terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Desafio de hoje: Harmonizar-me

Que todos nós vivemos um momento conturbado, não é novidade! Todos temos nossos problemas e preocupações que prejudicam nossas noites de sono e nos tiram do sério. Eu sei disso, existem problemas maiores que os meus, e como! Mas o problema que eu vivo é meu, todo meu, e portanto sou eu que sofro com ele, ninguém mais! Ninguém mais sabe o que se passa na minha mente, nem mesmo as pessoas com que compartilho parte da aflição. Ninguém mais sabe a dimensão da dor e o que ela me causa. E o maior desafio neste momento é  ter paciência, tranquilizar-se, harmonizar-se, porque nada se resolve em meio à tormenta.
Hoje abrindo um livro, me deparei com essa palavra: harmoniza-te! E ela apareceu no livro assim mesmo pra mim, com fonte número 30, de cor vermelha, quase como um letreiro de neon piscando, para me chamar a atenção! Não pode ter sido atoa que ela "apareceu" nessa configuração pra mim, talvez seja mesmo um aviso me indicando aquilo que eu mais preciso no momento: harmonia comigo mesma, com  meus pensamentos, com as outras pessoas... Viver como a harmonia significa para a música - formação de acordes numa combinação que seja agradável aos ouvidos! Não faz com que aquele problema, todo meu, se resolva, mas é um bom começo para traçar o melhor caminho para isso.

2 comentários:

Bel@ & Antenada disse...

Retribuindo a visitinha fofa!

Ai no momento q estou passando na minha vida a coisa mais difícil e conseguir me harmonizar.. Pq quando a gente pensa que conseguimos.. as pessoas sempre trazem um problema novo para nossas vidas aiai. É como uma missão quase impossível nos dias de hoje.

EStou seguindo o blog! Siga o meu tbm:
http://www.belantenada.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Achei bem legal o seu blog,confesso que não tinha visto algo nesses moldes ainda,bela iniciativa. Para muitos encontrar a harmonia é difícil em meio a tantos problemas,acho que sou privilegiado de ser tranquilo,harmônico,apesar dos pesares. haha,beijo...passarei mais vezes :)

http://cafajestesedentarios.blogspot.com.br/