terça-feira, 4 de agosto de 2009

Desafio de hoje: Não julgar as pessoas

Quantas vezes criticamos alguma pessoa pelo que ela fez ou falou? Será que deve ser assim? Quem somos nós para julgar os outros?
É muito fácil quando alguém erra, apontarmos o dedo para a pessoa e condená-la. Temos uma visão embaçada de nós mesmos e enxergamos perfeitamente os defeitos dos outros. A todo momento reprovamos atitudes.
Sabe quando andamos pelo centro da cidade, cheio de gente e uma pessoa esbarra em você? Só falta você xingar a 5ª geração do pobre coitado que pode mesmo não ter te visto. E quando nós estamos mal humorados ou apressados e esbarramos em alguém? Se alguém te xinga, você se zanga, não é mesmo?!
Já parou pra pensar e se colocar no lugar daqueles que erram? Pois é, então é melhor abrir a mente, deixar as atitudes de superioridade e orgulho de lado e não se preocupar em julgar as pessoas. Vamos compreender a fraqueza que todos nós temos e atentar mais aos nossos erros e a melhor maneira de não cometê-los novamente!

4 comentários:

meeldiguees disse...

ehh julgar eh muito facil, porem ninguem quer ser julgadoo ...
boas postagens
faz uma visita ai no meu
http://tudo-akki.blogspot.com/

Unknown disse...

Adoro uma musica do Mc Barriga Que canta assim (" Antes de Abrir a boca pra falar mal de mim, se ponha no meu lugar vai ver não é bem asssim, So quem pode julgar é Deus cada um cada um... ") Adorei as postagens de seu blog...Parabéns...]
http://puroqi.blogspot.com/

FAGGH® disse...

muito lindo seu blog
abrç
www.celebritypoke.blogspot.com

Anônimo disse...

Supergostei do Blog, Amanda. Valeu uma indicação no Mulheres na Blogosfera (www.mulheresnablogosfera.blogspot.com) - dá uma olhadinha lá! :)

Vou continuar acompanhando e certamente linkar em outros blogs meus! E vamo enfrentando essa vida que não dá moleza! hehehehe ;)