segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Desafio de hoje: Não olhar somente para o próprio umbigo

Segundo definição do dicionário egoísmo significa: "excessivo amor aos próprios interesses, opiniões, desejos e necessidades, sem atender aos dos outros. Sendo antônimo de altruísmo". Traduzindo, olhar para o próprio umbigo exageradamente e querer que o mundo gire ao seu redor!
As coisas não funcionam dessa forma e por mais que você se descabele, se não for pra ser como a gente quer, não vai acontecer! Esse sentimento, mesmo quando não percebemos a sua presença, nos prejudica e mais cedo ou mais tarde fará com que estejamos como o pequeno príncipe, sozinho no mundinho dele.
Saber se posicionar, ter e declarar sua opinião, manifestar seus desejos, deve fazer parte do nosso cotidiano, demonstrando nossa individualidade e exercendo o direito que temos. Mas a partir do momento que extrapola e isso é capaz de impedir a manifestação de todas essas coisas pelas outras pessoas, é erro!Outro engano é quando temos determinado modo de pensar ou agir e achamos que qualquer outro divergente seja errado.
Pare de olhar para o seu umbigo e veja o mundo maravilhoso que existe ao seu redor!

Nenhum comentário: