quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Desafio de hoje: Melhorar as relações humanas

Desde o momento em que nascemos, até o instante de nossa partida, várias pessoas estão ao nosso redor e estas participam de cada acontecimento, de cada conquista ou perda, de cada alegria ou tristeza. Nunca estamos sozinhos, até mesmo quando nos recolhemos em nosso canto para tentar se ver livre das conturbadas relações, alguém está presente no seu pensamento!
Então, se as pessoas são tão presentes e tão essenciais em nossas vidas, por que as relações humanas são tão complicadas? Basta você observar que em qualquer parte se vê conflitos, desrespeito, discriminação, dentre outras coisas que afetam os relacionamentos de amizade e de amor entre as pessoas.
Umas das maneiras mais eficientes de se melhorar as relações humanas é quando você se imagina sem elas. Quando se perde é que se dá mais valor. Portanto ame, cuide, dedique-se a todas as suas relações, sejam elas com os amigos, familiares e até mesmo desconhecidos ou aqueles em que pouco se convive. Dê importância às pessoas, afinal você não estaria aqui se não fosse por elas e suas relações!

"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho!" Tom Jobim

3 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Oi Amanda!

Tb sou de BH. É mto bom ver mineiros na blogosfera...hehehe. Bom, as relações humanas são complicadas pq conviver exige respeito e paciência - coisa que poucas pessoas têm.

Abraço

Raphael disse...

Olá,

Seu texto tem um recado muito importante. Eu mesmo faço questão de dizer a minha esposa o quanto a amo todos os dias. Ela acha que é besteira minha, que eu sou meloso. Mas não me imagino sem ela e deixo isso claro sempre que posso.

Abraço e bom fim de semana!
Visita meus blogs, tenho 5 à sua espera.

Sena do Aragão disse...

Infelizmente a maioria das pessoas tem deixado de se importarem com as outras.
Estemos coversando menos. E com isso, desaprendendo a se reslacionar uns com os outros.
É impressionante a dificuldade que as pessoas tem de falar com as outras, até mesmo para pedir licença.
Esta semana tive uma decepção. Gosto de acreditar nas pessoas. Pensar que tosdos estão propícios a agir da melhor forma, mas não houve "fer play".

Enquanto pessoas como você estiver plantando essa semente. Ainda haverá esperança.

Ótima semana para você.

Beijos!