segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Desafio de hoje: Retornar à rotina

Vivemos reclamando dos nossos afazeres, que andamos muito ocupados, não temos tempo para nada e que nossos dias deveriam ter mais que 24 horas. Todo dia acordar num horário, ter tarefas a cumprir em determinada hora ou compromissos eu tal dia da semana pode parecer árduo e como um suplício para várias pessoas. Mas é quando paramos, quando temos um longo tempo livre, como nas férias ou num desemprego, que percebemos que toda essa rotina é importante para o bom andamento e aproveitamento dos nossos dias.
Pelo menos, foi assim que me senti durante as férias da faculdade. No começo é ótimo para descansar, afinal passamos por um semestre conturbado e com a cabeça a mil. Mas o tempo vai passando e sentimos falta daquilo que fazia nossos dias terem sentido.
Não se zangue por tantos afazeres e obrigações, eles orientam nossas vidas a tomar o rumo que desejamos, como sucesso profissional, por exemplo e nos fazem muita falta quando não os temos. Mas lembre-se de ter um tempo dedicado à você, principalmente para cuidar da saúde, pois é ela que te dá forças para continuar trilhando caminhos.

6 comentários:

Yaser Yusuf disse...

OLA AMANDA...COMO VAI!
É IMPORTANTE REALMENTE ANALIZARMOS NOSSO TEMPO , ACREDITO QUE DESSA FORMA PODEREMOS MELHOR ADMINISTRA-LO.
GRANDE BEIJO E SUCESSO COM SEU BLOG!
VOU SEGUIR!

http://yaseryusuf.blogspot.com/

Sena do Aragão disse...

Oi Amanda,

Primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog. Gostei muuuuuito do Layout (Por que será, em? rsrsrsrrs)!
Desejo muitas postagens, muitos anos de existência ao seu blog. Enfim...

Sobre a rotina, já desejei muito que o dia tivesse mais de 24 horas. Hoje não mais. Por que se tivesse 48 horas, com certeza eu usaria todo o tempo.

Também já desejei descansar. Mas descobri que (com o perdão da palavra) "sou viciado em stress". Ficava âncioso em voltar ao trabalho e viver toda aquela correria novamente.

Mas, com certeza é sempre bom parar e relaxar. Aliviar a cabeça e se dedicar a outras atividades. Hoje eu faço academia, caminho na praia, toco violão e me dedico ao blog (enquanto ainda faço por prazer). Tive meus motivos.

Acho muito importante essa sua observação.

Beijos, boa semana e até a próxima!

adenilson disse...

retornar a rotina ....e eu me pergunto até onde isso é bom ?
se bm q tem rotinas mto prazeirosas mas.....

linda terça pra ti
parabens por mais um post instrutivo e um grande abraço pra ti

Anônimo disse...

Honey, valioso e sábio conselho. Também compartilho da mesma experiência, apesar de que acabei me envolvendo como sempre em mais de uma coisa ao mesmo tempo. E sempre escolho alguma da qual não posso ou não preciso tirar férias. Dá certo. O tempo livre eu acabo usando pra outras coisas... Neste mês voltei a tocar guitarra, por exemplo, e estou lendo um livro que havia parado no final de Junho.

Leo disse...

Escola é um ótimo exemplo disse.
Tudo mundo vive dizendo que não vê a hora de terminar o 3º, que não aguenta mais.
Mas quando termina, agente sente falta, dos amigos, dos professores, das colas nas provas.

http://parada-ob.blogspot.com/

Sena do Aragão disse...

Oi Amanda,

Acessando para ver as novidades! Estou a espera de Posts novos.

Como você está? Tudo bem?

Beijos